Memória Cinematográfica

Menu

Oscar 2007

Oscar tatianna 23 fevereiro 2007

A cada semana são, em média, lançados cinco filmes em salas de cinema. Na época da entrega do Oscar, quando as distribuidoras correm para lançar suas obras indicadas, a quantidade aumenta e todo cinéfilo de carteirinha aproveita para assistir e dar conta de ver todos os filmes que estão concorrendo ao prêmio mais cobiçado de Hollywood.

Ora, há controvérsias, é verdade. Muitos dizem que Oscar não é prêmio de cinema, pois prevalece o marketing da distribuidora que melhor e em mais salas exibir o seu produto. Não importa. O que vale, porém, é que o prêmio é sempre uma grande festa, com direito a celebridades no tapete vermelho vestindo os seus melhores trajes, usando as jóias mais caras e exclusivas. Aos cinéfilos fica, ao menos, alguns bons lançamentos na tela grande para se deliciar!

Na TV

Neste ano, a entrega do 79º Academy Awards se realiza domingo, 25, direto de Los Angeles. Na ocasião, a Rede Globo e a TNT irão transmitir a cerimônia. O canal a cabo terá comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho e de Maria Cândida, a partir das 21h. Já a TV Globo exibe logo após o Big Brother Brasil, com narração de Maria Beltrão e comentários do ator José Wilker.

O musical “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” concorre a oito prêmios, mas só tem chance de levar seis, uma vez que em uma mesma categoria, Melhor Canção, o filme enfrenta ele mesmo, com três indicações. Com sete indicações está “Babel“, incluindo os principais prêmios da Academia, como Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original.

A história da Família Real britânica é contada em “A Rainha“, e tem excelente interpretação de Helen Mirren, no papel de Elizabeth II. Além deste prêmio, com grandes chances de vitórias, o longa concorre a outras cinco indicações. “Os Infiltrados“, um dos favoritos a Melhor Filme e Melhor Diretor, possui cinco indicações no total.

O mesmo tem “Diamante de Sangue“. O corajoso e audacioso diretor Clint Eastwood concorre com suas duas produções: “Cartas de Iwo Jima” e “A Conquista da Honra” (o primeiro tem quatro indicações e o segundo, duas).

Se você ainda não fez as suas apostas, corra, porque o resultado já será declarado. Confira agora os indicados.

 

 

Veja também