Memória Cinematográfica

Menu

Depois do Casamento

Estreia Oscar tatianna 7 junho 2007

Idealista. Esta é uma das características do personagem do longa-metragem dinamarquês “Depois do Casamento” (“Efter Brylluppet”), indicado ao Oscar 2007 como Melhor Filme Estrangeiro, que tem pré-estréia dia 9, no Frei Caneca e no Reserva Cultural.

Dirigido por Susanne Bier, o filme conta a história de Jacob (Mads Mikkelsen, o vilão de “007 Cassino Royale“), um rapaz que deixou o seu país para ajudar crianças em um orfanato na Índia. Sem ter dinheiro para fazer com que o local não feche, pois precisa de alimentos e remédios, ele recebe proposta irrecusável: o empresário dinamarquês Jørgen (Rolf Lassgård) quer doar US$ 4 milhões.

No entanto, como nem tudo na vida vem fácil, ele faz algumas exigências, que incluem a mudança definitiva de Jacob para a Dinamarca. Mas quando chega ao país, ele vai a uma reunião com o empresário, que diz que a decisão da doação só será definida após o casamento da filha.

Assim, o rapaz é convidado para comparecer à cerimônia. A partir daí, muitas revelações serão feitas a seu respeito, principalmente de seu passado.A câmera de Susanne faz voltas e mostra planos e contraplanos de forma intimista. A causa pela qual ela se envolve (fome na Índia) sem dúvida deveria ser um motivo para as pessoas também se incomodarem.

Com a preocupação na mão, ela é autora do argumento que deu origem ao roteiro de Anders Thomas Jensen. Assim, ela mostra, com suas lentes, uma narrativa bem-estruturada, na medida em que consegue contar uma história emocionante e envolver o espectador no drama como pouco o cinema tem mostrado ultimamente.

Veja também