Memória Cinematográfica

Menu

Uma Aventura Lego 2

Animação Estreia 8 fevereiro 2019

Foi em 2014 que “Uma Aventura Lego” chegou aos cinemas para mostrar como é possível desenhar um longa-metragem inteiro com as pecinhas do brinquedo. Na quinta-feira, 7, estreia “Uma Aventura Lego 2” (“The Lego Movie 2: The Second Part”).

Na trama, Emmet, Lucy, Batman e seus amigos é reunido novamente com o objetivo de salvar a cidade, pois os cidadãos de Bricksburg precisam enfrentar os invasores Lego Duplo, vindos do espaço, que querem destruir o que veem pela frente.

A “música-chiclete”, cujo refrão diz que tudo é incrível, aqui é usada aqui para lembrar que nem tudo é, assim, sensacional. Ela é usada também para rir de si mesma, apresentar uns diálogos engraçados e umas tiradas de sarro com timing interessantes principalmente para os adultos. As crianças vão se divertir, claro, ao olhar as peças se desmontando e montando em um piscar de olhos.

Com direção de Mike Mitchell (“Shrek para Sempre”), o filme mistura as técnicas stop-motion (fotografia quadro a quadro), computação gráfica e live action (atores ao vivo). Nos cinemas, há versões em 2D e 3D a partir de 7 de fevereiro de 2019.

Veja também