Subscribe via RSS

Planeta Terror

09 nov 2007

written by Memória Cinematográfica

Imagine um filme trash, com todas aquelas nojeiras em forma de gelatina gosmenta, passando por um enredo adolescente, mas feito por um excelente diretor como Robert Rodriguez. Pronto, assim é “Planeta Terror” (“Planet Terror”), que estréia dia 9. No Brasil, porém, o longa-metragem chega em formato diferente daquele que foi apresentado no exterior. Na verdade, a fita é uma parte de “Grindhouse”, feito em conjunto com o moderno Quentin Tarantino. A outra parte, de autoria dele, chama-se “À Prova de Morte” e deve chegar por aqui somente em março de 2008.

A história, que pretende resgatar os filmes de zumbis, fala sobre o casal de médicos William e Dakota Block (Josh Brolin e Marley Shelton) que encontram no cemitério pessoas destruídas por conta de feridas pustulentas. Entre os feridos está a dançarina Cherry (Rose McGowan), cuja perna foi arrancada. Daí para a frente, Wray (Freddy Rodriguez), seu ex-amante, e Cherry lideram uma equipe de guerreiros para lutar e encontrar o último lugar seguro.

Com jeito de HQ, com Cherry sendo a heroína de saia curta e botas de cano longo (e perna com a metralhadora), o filme conta ainda com Bruce Willis e Tarantino no elenco. A película, cheia de riscos e rabiscos, confirma a tendência trash e bizarra, mas que garante boas risadas.

Pode ser que o filme agrade aos adolescentes, mas com censura 18 anos, fica difícil pensar em bilheteria.

 


Leave a comment

© 2024 Memória Cinematográfica