Memória Cinematográfica

Menu

Pecados Íntimos

Oscar tatianna 8 fevereiro 2007

Misturar situações diversas em uma história e depois conectá-las tem sido o mote de muitas produções no cinema. Quase todas elas são bem-sucedidas no final da produção. Com “Pecados Íntimos” (“Little Children”), estréia desta sexta, dia 9, não é diferente.

Baseado no romance de Tom Perrotta, o longa-metragem é dirigido por Todd Field (“Entre Quatro Paredes”) e apresenta principalmente a história de Sarah Pierce (Kate Winslet), uma moça casada, mas que vive em função da filha, a pequena Lucy (Sadie Goldstein). As duas costumam ir todas as manhãs tomar banho de sol e brincar com outras crianças no playground do bairro onde moram.

Lá ela conhece Brad Adamson (Patrick Wilson), um boa-pinta, mas desempregado, que faz as vezes da sua esposa (Jennifer Connelly) e leva o seu filho pequeno para brincar.

As imagens mostram a personalidade de cada personagem, mas é melhor serem conferidas diretamente no cinema, pois qualquer comentário extra (ou até mesmo o trailer) pode estragar a surpresa.

A câmera de Field alterna as cenas e mostra o contraste de amor e ódio entre os personagens, traições e surpresas que vão empolgar o espectador do começo ao fim (e fazê-los pensar principalmente sobre a segurança que o lar traz). Uma história de amor e paixão, com suaves toques de sensualidade, mas sem agredir os olhos puritanos.

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, “Pecados Íntimos” tem o texto assinado por Todd Field e também por Tom Perrotta. Kate Winslet, indicada ao Oscar de Melhor Atriz, talvez merecesse o prêmio, mas apenas se não tivesse outras excelentes atrizes no páreo.

Mais Lidas

Veja também