Memória Cinematográfica

Memória Cinematográfica

Menu
fechar

Dizem Por Aí…

tatianna 26 janeiro 2006

Assuntos de família costumam render bons filmes. No mínimo aquela sessão da tarde de uma tarde fria de inverno… Ora, depois de deixar o seriado “Friends” após 10 temporadas e de terminar o casamento com o galã Brad Pitt, a atriz Jeniffer Aniston investiu de vez na carreira e está esbanjando o seu tempo com filmes em Hollywood. Ainda este ano deve ser lançada a comédia romântica “The Break Up”, na qual ela trabalha com Vince Vaughn.

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, estréia “Dizem Por Aí…” (“Rumor Has It”). O ano é 1962 quando Jeniffer começa narrar a história da família da sua personagem. Ela é Sarah Huttinger, uma jornalista que escreve os casamentos e os obituários do New York Times e, por conta do casamento de sua irmã mais nova, Annie (Mena Suvari), ela precisa ir à casa da família em Pasadena, no subúrbio de Los Angeles, Califórnia.

Então, ela e o namorado Jeff Daly (Mark Ruffalo), um cara simpático e que tem claras intenções de se casar com ela, seguem para a Costa Oeste dos Estados Unidos e vão enfrentar tudo o que Pasadena tem para eles, já que o local é extremamente conservador, como se fosse uma província na qual todo mundo se conhece e comenta da vida dos moradores, todos freqüentam os mesmos restaurantes, compram na mesma loja.

Além da irmã, vivem lá o pai Earl Huttinger (Richard Jenkins) e avó Katharine Richelieu (Shirley MacLaine, ótima no papel). A mãe faleceu quando ela tinha apenas nove anos.

Acontece que ao fazer a conta da data do casamento dos pais de Sarah, Jeff a alerta dizendo que entre o casamento e o seu nascimento não são nove meses. Eis que Sarah começa a investigar e descobre coisas interessantes sobre o passado de seus pais, inclusive que é baseada na sua família a história do livro que virou o filme “A Primeira Noite de um Homem”.

Quando Sarah persiste em sua busca, ela vai conversar com a tia, melhor amiga de sua mãe, e descobre que ela viveu um romance antes de se casar com o seu pai. Trata-se do colega da escola Beau Burroughs (Kevin Costner), que hoje é um empresário do ramo da internet.

Dirigido por Rob Reiner (“Questão de Honra”), o longa-metragem não traz surpresas ao espectador. O roteiro é totalmente previsível e, salvo algumas boas piadas, não valeria o ingresso.

Sempre com a mesma cara, Jeniffer Aniston parece ainda estar representando em “Friends”. O mesmo senso de humor, o mesmo cabelo, a mesma atriz que não parece estar atuando. Já Shirley MacLaine, com um senso de humor sarcástico, está impagável no papel da avó (aliás, ela detesta ser chamada assim). É dela que nascem as principais piadas que tiram a platéia do sério. Sem dúvida, só por ela, já vale a pena.

Veja também