Memória Cinematográfica

Menu

O Grande Gatsby

Estreia 31 maio 2013

Filme de abertura do Festival de Cannes este ano, “O Grande Gatsby” chega ao país somente no dia 7 de junho, mas a Warner Bros. Pictures já está criando eventos para o público entrar no clima.

Começa amanhã, 1º, e segue até o dia 12 de junho ação de promoção que vai fazer São Paulo voltar aos anos 1920. A sofisticada rua Oscar Freire, entre a Augusta e a Haddock Lobo, nos Jardins, será decorada conforme a época em que se passa a hisória dirigida por Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”). São bancos, relógios, floreiras e luminárias do período.

Somente na abertura, oito carros ficarão estacionados em locais estratégicos ao lado de atores e atrizes caracterizados com figurinos da época. Há ainda cabine de fotos preto e branco para os fãs posarem com figurinos da década.

Inspirado no livro homônimo de F. Scott Fitzgerald, o longa, que será apresentado nas versões 2D e 3D, traz Leonardo DiCaprio como Jay Gatsby e Tobey Maguire interpreta Nick Carraway. Fazem parte do elenco também Carey Mulligan, Joel Edgerton, Isla Fisher e Jason Clarke.

Veja também