Memória Cinematográfica

Memória Cinematográfica

Menu
fechar

Letra e Música

tatianna 8 março 2007

Quem tem por volta ou mais de 30 anos vai se lembrar com certeza da febre que conjuntos musicais como Menudo causaram entre as jovens, principalmente. O grupo porto-riquenho movimentava legiões de fãs e incentivou o aparecimento de outras bandas musicais que uniam dança e música.“Letra e Música” (“Music and Lyrics”), longa-metragem que estréia nesta sexta-feira, dia 2, revive os anos 1980 com as fanáticas por esses artistas.

Atualmente decadente, Alex Fletcher (Hugh Grant) foi um grande astro da música há 20 anos, da banda Pop, e hoje tem oportunidade de voltar a fazer sucesso ao compor uma canção para Cora Corman (Haley Bennett), a atual diva, uma espécie de Shakira norte-americana. Como não compõe há anos, Fletcher está apavorado e não sabe se conseguirá entregar o hit em pouco tempo.

Porém, sua sorte começa a mudar quando ele conhece Sophie Fisher (Drew Barrymore), a responsável por suas plantas, que vai cantarolando canções que acaba de criar.

O longa é ambientado em Nova York e não existe qualquer explicação para a escolha de um personagem britânico como Hugh Grant, que não disfarça o seu sotaque carregado. Porém, está à vontade no papel e tem um ótimo timming para a comédia romântica.

A química ao lado de Drew funciona, o que favorece a interpretação dos personagens. Como irmão de Sophie, Kristen Johnston dá um toque especial ao fanatismo, com toda a sua alegria.

Dirigido por Marc Lawrence (“Amor à Segunda Vista”), o longa não apresenta nenhum tipo de inovação cinematográfica e é bastante previsível.

No entanto, é capaz que  arranque boas risadas, fazendo do filme um programa descontraído e, por que não?, também divertido.

Veja também