Subscribe via RSS

Yu-Gi-Oh! – O Filme

03 set 2004

written by Memória Cinematográfica

Direto da telinha para a telona, “Yu-Gi-Oh! – O Filme” promete fazer a alegria da criançada que é fã do menino Yugi, fascinado pelo jogo de cartas mais popular de seu país: o Duelo de Monstros.

O jogo, na verdade, é mais do que um simples jogo: são poderes místicos. Yu-Gi-Oh! significa rei dos jogos.

O primeiro passo para Yugi ao conseguir seus poderes especiais foi desvendar o Enigma do Milênio, uma espécie de quebra-cabeça que ganhou de seu avô. Assim, Yugi consegue canalizar a força cósmica do Faraó em seu benefício.

Agora é preciso devolver o terrível Anúbis ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído: das profundezas das areias do Egito. Portanto, resta a Yugi e a seus amigos, bem como seu alter ego Faraó, acabar de uma vez por todas com Anúbis.

Criado pelo desenhista de mangá e escritor japonês Kazuki Takahashi, em 1996, rapidamente o desenho se espalhou pelo mundo e hoje é transmitido pela televisão em mais de 60 países e em 20 idiomas.

“Acredito que o sucesso de Yu-Gi-Oh! em tantos mercados do mundo se deve ao fato de que as crianças se identificam com Yugi quando ele luta contra monstros fantásticos”, comenta Norman Grossfeld, que chefiou a produção do filme.

 


Leave a comment

© 2023 Memória Cinematográfica