Dos clássicos aos pop, incluindo animação. Confira oito filmes em homenagem ao Dia dos Pais. Divirta-se!
“A Vida é Bela” (1997)
Assisti a esse filme umas duas ou três vezes e nunca mais assisto. Triste demais, mas importante e lindo. Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) é enviado a um campo de concentração com o filho pequeno. Para não assustar a criança, o pai usa o bom humor para que ele ache que estão em um jogo.
“Uma Lição de Amor” (2001)
Sam Dawson, um homem com deficiência mental, cria sua filha Lucy com a ajuda de seus amigos, até que a assistência social resolve tirar a guarda dele, quando a menina completa 7 anos e supera o nível intelectual do pai. Com canções dos “Beatles”, o longa tem Sean Penn como protagonista.
“Procurando Nemo” (2003)
Uma das animações com maior bilheteria e vencedor de Oscar. Acompanha a trajetória do peixe-palhaço Marlin, que busca seu filho Nemo pelo oceano.
“À Procura da Felicidade” (2006)
Um dos filmes mais bonitinhos e emocionantes mostra pai e filho de verdade, Will Smith e seu pequeno Jaden. O pai enfrenta problemas financeiros e depois de ser abandonado pela mulher, precisa cuidar do filho de 5 anos e sai em busca de novo emprego.
“A Estrada” (2009)
Baseado no livro de ficção pós-apocalíptica de Cormac McCarthy. Após assistir ao suicídio da esposa (Charlize Theron), pai (Viggo Mortensen) e filho (Kodi Smit-McPhee) saem em jornada em direção ao oceano. Enfrentando mal tempo, fome e medo, eles cruzam pessoas no meio do caminho que vão mudar as suas vidas.
“O Palhaço” (2011)
Pai e filho, Puro-Sangue e Pangaré, na verdade Valdemar (Paulo José) e Benjamim (Selton Mello), dividem o picadeiro e, claro, as piadas, sempre com grande cumplicidade.
“Os Descendentes” (2011)
O advogado Matt King (George Clooney) se vê obrigado a assumir o comando da família, quando sua mulher sofre um acidente e entra em coma. Então, ele terá de lidar com as duas filhas adolescentes.
“Tão Forte Tão Perto” (2011)
O longa conta a história dos ataques terroristas do World Trade Center, em setembro de 2011, sob o prisma de um garoto de 11 anos, filho de uma das vítimas da tragédia. Ele inicia uma maratona de buscas a fim de encontrar o que uma chave, descoberta nas coisas do seu pai (Tom Hanks), é capaz de abrir.
Bônus
E sempre tem a trilogia “O Poderoso Chefão” e “Ladrões de Bicicletas” para rever.