Memória Cinematográfica

Memória Cinematográfica

Menu
fechar

Sangue e Chocolate

tatianna 23 fevereiro 2007

A transformação de humano em lobo é o tema de “Sangue e Chocolate” (“Blood and Chocolate”), filme que mistura thriller com romance, dirigido por Katja von Garnier (“Vida Bandida”). Vivian Gandillon (a bela Agnes Bruckner) assistiu à morte de sua família, quando morava no Colorado. Mas como conseguiu correr, não foi atingida.

Agora ela vive em Bucareste, na Romênia, trabalha em uma loja de chocolate durante o dia e à noite sobrevive como as outras pessoas de sua espécie, pois ela, seu primo Rafe (Bryan Dick) e mais uma gangue são lobos, principalmente nas noites de lua cheia, quando eles precisam beber sangue para sobreviver.

Até que ela conhece Aiden Galvin (Hugh Dancy), um artista que pinta graphic novels e está à procura de informações sobre a mitologia do “loup garoux”, quando as pessoas possuem a habilidade de se transformar. Sem saber de seu segredo, Aiden se aproxima e se apaixona por Vivian, mas ela sabe que não pode levar este amor adiante.

Baseado na obra de Annette Curtis Klause, o longa-metragem, que estréia dia 23, é um pouco cansativo, na medida em que o roteiro se repete um pouco. A correria e os efeitos especiais na transformação de homem para lobo dão o toque especial ao thriller. No entanto, a história infantil, embora sangrenta, não prende o espectador, que procura algo mais interessante quando vai ao cinema.

Veja também