Memória Cinematográfica

Menu

Esporte no cinema

cinema 17 maio 2012

Transmissão da final da Uefa – Champions League, que promete ser um jogaço entre Bayern de Munique e Chelsea, no sábado, 19, tem novo endereço. Os amantes do futebol que costumam se reunir com os amigos em bares e restaurantes para compartilhar do momento, agora podem se encontrar em um dos complexos da Cinépolis. Isso porque alguns vão transmitir o jogo em 3D, ao vivo, direto do estádio Alianz Arena, em Munique (Alemanha), a partir das 15h30.

Além das unidades Lagoon (Rio de Janeiro), Boulevard Belém, Salvador Norte e Blumenau Norte, a Cinépolis Iguatemi Alphaville também terá a sessão especial. De acordo com Paulo Pereira, gerente de marketing da rede, “Alphaville foi escolhido pela facilidade de instalação da antena HD e também para suprir uma demanda por conteúdo diferenciado”. Ele explica que para a transmissão do jogo foram necessárias “instalações de antenas de recepção de sinal HD em 3D e ao vivo e toda a configuração das salas para poderem receber adequadamente o sinal das transmissões”.

Cinépolis também começa a investir em sessões diferenciadas. A Cinemark já estava apresentando óperas. Agora, a Cinépolis vai transmitir a “Opera on Ice”. “É um evento que une música da mais alta qualidade, um cenário de cinema (Arena de Verona) e a performance de patinadores artísticos campeões do mundo e campeões olímpicos. Algo lindo de se ver na tela!”, explica Pereira, acrescentando que este evento é exclusivo da Cinépolis em toda a América Latina.

As apresentações das óperas “Don Giovanni”, “Aida”, “Carmen”, “Romeu e Julieta”, “Tosca”, entre outras, acontecem nos dias 2, 5 e 7 de junho.

Em 2010, a Cinépolis transmitiu jogos da Copa do Mundo ao vivo. Este ano, existe uma parceria com a Rede Record, emissora que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres na TV aberta, para transmitir o evento de 27 de junho a 12 de agosto. Ao todo, 20 salas 3D exibirão, durante o período dos jogos, duas horas com os melhores momentos do dia, com links ao vivo.

Ingresso para a Champions Lague custa R$ 60 (inteira) e a compra antecipada pode ser feita através do site.

Mais Lidas

Veja também