Que atire a primeira pedra quem não gosta de beliscar enquanto assiste a um filme! Já se foi o tempo que comidinha de cinema se resume a pipoca. Hoje em dia, os cardápios estão pra lá de sofisticados. Afinal de contas, quem merece se alimentar mal, só porque escolheu assistir a um filme?
Pensando nisso, a Cinépolis inovou quando trouxe o seu cardápio recheado de delícias. Além da pipoca tradicional, há a mix (que mistura doce e salgada) e a mexicana, versão apimentada. Mas há ainda opções como os nachos, já que trata-se de uma rede de cinemas mexicana.
Na ala VIP, porém, a inovação vai além, já que as poltronas são maiores e há mesas para apoiar pratos, tornando o passeio (cinema + jantar) completo. James Melo, responsável pela área de Alimentos e Bebidas da Cinépolis Brasil, explica os pratos foram escolhidos de modo que o cliente não precise cortar nem se distrair para se alimentar. Nem por isso, deixam de ser gostosos e com belas apresentações. “Pensamos também no tempo de operação, pois temos 20 minutos entre o cliente entrar para a sala e começar o filme”, explica, já que nada é servido quando as luzes se apagam para não atrapalhar a sessão. Também pensando em não atrapalhar, nada muito barulhento de se comer nem com cheiro forte. “Não tivemos nenhuma reclamação quanto a isso”, aponta.
Melo mostra que o cardápio foi dividido entre comida mexicana, brasileira, italiana e japonesa. E, dentro desses parâmetros, foram montados os pratos. Na comida japonesa, o carro-chefe é o barco (R$ 25), que inclui seis sushis, quatro harumakis e mais quatro guiosas, com os molhos agridoces e shoyu. O combo mexicano (R$ 25), com nachos, taquitos e tortilla, é delicioso! As massas também são bastante solicitadas. O ravióli de mussarela de búfala e manjericão com molho pesto é imbatível. Mas ainda há o capeletti de carne, que pode ter molho pesto, funghi ou quatro queijos. Cada um custa R$ 22, mas, se quiser, é possível acrescentar azeite (trufa, manjericão ou azeitonas pretas) por R$ 6,50.
“Escolhemos os molhos e o tipo de massa justamente para não espirrar no cliente”, completa Melo. Do cardápio anterior vieram os escondidinhos de carne seca (R$ 30) e de camarão (R$ 30).
Há petiscos também, como bolinho de três queijos (R$ 18, porção com seis unidades), camarão (R$ 18,50) e bacalhau (R$ 22), onion rings (anéis de cebola com molho barbecue, R$ 18) e batata country (servidas com o cremoso queijo cheddar, R$ 18). Para as crianças, mini hot dog smiles (batatas sorridentes e mini hot dogs servidos com uma porção de queijo cremoso). Ainda há crepes (doces e salgadas) e sanduíches.
Na parte de bebidas, há cerca de 15 rótulos de vinhos vendidos em taças (com a nova servidora de vinhos) ou ½ garrafa. Nos drinques, o foco não é o álcool. “Procuramos preparar bebidas mais refrescantes e menos alcoólicas, para que o cliente possa assistir ao filme”, ressalta James Melo.
Para finalizar, os doces. “Fizemos uma parceria com a Nestlé para a parte de sobremesas”, diz Melo. Ou seja, os produtos têm a matéria-prima e os chefs da empresa preparando os doces. Entre as delícias, Petit Gateau (com sorvete Häagen-Dazs, R$ 16), brownie, servido com sorvete Häagen Dazs (R$ 16), cheesecake de frutas vermelhas ou chocolate (R$ 12,75 cada), churros com doce de leite (R$ 14), mousse de chocolate (R$ 10), brigadeiro de colher (R$ 8 ) e outras opções. Uma tentação maior do que a outra!
Depois de escolher o filme, selecione os acompanhamentos. E boa sessão!