“Cisne Negro” (“Black Swan”), dirigido por Darren Aronofsky, já tem cartaz definido. O longa-metragem, que estreia no Brasil dia 11 de fevereiro, recebeu 4 indicações para o Globo de Ouro: Melhor Filme (Drama), Melhor Diretor, Melhor Atriz (Drama) para Natalie Portman, Melhor Atriz Coadjuvante para Mila Kunis.
Ambientado em Nova York, dentro da companhia de balé da cidade, o longa conta a história da bailarina Nina (Natalie Portman). Ela mora com a mãe, a bailarina aposentada Érica (Barbara Hershey), que apóia de forma zelosa a ambição profissional da filha.
Quando o diretor artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel) decide substituir a primeira bailarina Beth Macintyre (Winona Ryder) para a produção de abertura de sua nova temporada, “O Lago dos Cines”, Nina é sua primeira escolha. Porém, Nina tem concorrência: uma nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que também impressiona Leroy.
“O Lago dos Cines” exige uma bailarina que possa interpretar o Cisne Branco com inocência e graça, e o Cisne Negro, que representa perfídia e sensualidade. Nina se adequa ao papel do Cisne Branco perfeitamente, porém Lily é a personificação do Cisne Negro.
À medida que as duas transformam sua rivalidade em uma amizade conflituosa, Nina começa a ter mais contato com seu lado sombrio com uma inconsequência que ameaça destruí-la.
https://www.youtube.com/watch?v=t-weIgpXS6g