Memória Cinematográfica

Menu

Encontros ao Acaso

DVD 18 janeiro 2008

O primeiro trabalho de Joey Lauren Adams como diretora não é uma obra-prima, mas também não faz feio. O enredo conta a história de Lucille Fowle (Ashley Judd), uma moça que vive no interior dos Estados Unidos e, por ter presenciado tantos maus exemplos na vida, está longe de ter o comportamento ideal de uma garota de sua idade.

Lucy dirige uma caminhonete, trabalha com construção, mas não perde a chance de ir ao bar da cidade encontrar os rapazes e jogar bilhar. Mas é quando se embriaga que começa a se autodestruir, ir a encontros únicos e não se imaginar tendo um relacionamento sério.

Quando conhece Cal, um homem que acaba de se mudar para sua cidade, Lucy é obrigada a confrontar sua própria necessidade de ter um relacionamento mais profundo.

O longa vai fazer as moças, principalmente, pensarem sobre o caminho que escolheram e escolhem a cada dia: esperar o príncipe encantado ou sabotar o encontro?, trabalhar e pensar na carreira ou ser a dona de casa exemplar?, compartilhar momentos bons com a família ou se entediar com as brigas? Lições para a vida inteira.

 

Veja também