Memória Cinematográfica

Menu

Paris, Te Amo

DVD 23 novembro 2007

O longa-metragem reúne 21 diretores que vão contar 18 histórias com cerca de cinco minutos cada, com Paris como personagem. Para encarar a façanha, foram convidados os brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas, os Irmãos Coen, Gus Van Sant, Isabelle Coixet, Alfonso Cuaron, entre outros.

Os irmãos Joel e Ethan Coen ficaram responsáveis por “Tuileries”, o filme que conta sobre o turista no metrô que não entende nada de francês e se envolve em uma briga com o casal de namorados por puro ciúme.

Na seqüência, é a vez de os brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas contarem a história “Loin du 16e”, sobre uma babá que deixa a sua filha em casa e sai da periferia para cuidar de uma outra criança em um lugar chique da cidade. “Parc Monceau”, de Alfonso Cuaron, com Nick Nolte no elenco, foi feito com uma única tomada.

O longa é uma declaração de amor feita por cineastas franceses e estrangeiros, que apontam as suas lentes para mostrar o romantismo da cidade, mesmo que ela seja mostrada dentro de uma gráfica, de um cemitério ou de um apartamento.

Mais Lidas

Veja também