Memória Cinematográfica

Menu

Vênus

DVD tatianna 2 agosto 2007

Um dos focos do longa-metragem é o choque da diferença de idade entre os dois personagens centrais do drama inglês. Ambientado em Londres, o filme mostra imagens da cidade como pano de fundo para contar a história da jovem Jessie (Jodie Whittaker), que chegou do interior para tentar carreira de modelo.

Durante sua estada na cidade, ela vai morar com o tio-avô Ian (Leslie Phillips). Seu amigo Maurice (Peter O’Toole), outro ator veterano que faz pontas em programas da televisão, tem mais paciência com a moça e a leva para conhecer a cidade e tenta conseguir para ela um emprego como modelo.

Com cenas cuidadosamente dirigidas por Roger Michell, o longa apresenta cenas sensuais, provocativas, mas sem apelações. A trilha sonora, que intercala canções pop e clássica, também é uma forte contribuição para a separação e a marcação dos personagens e seus estilos de vida.

“Vênus” é um filme provocante, malicioso, mas ao mesmo tempo delicado, que trata principalmente sobre a passagem do tempo, a sabedoria, a amizade e o amor.

Veja também