Memória Cinematográfica

Menu

Uma Noite no Museu

Comédia tatianna 11 janeiro 2007

Ben Stiller tem cara de comédia. Pense em longas-metragens como “Quero Ficar com Polly”, “Entrando Numa Fria” e “Entrando Numa Fria Maior Ainda”. Talvez por isso ele continue sendo chamado para atuar em longas cômicos, que fazem a platéia rir o tempo todo, mesmo que a história não seja lá grande coisa.

Nesta sexta, 12, estréia “Uma Noite no Museu” (“Night at the Museum”), onde Larry Daley (Stiller) inicia seu trabalho como guarda noturno do Museu de História Natural de Nova York. Quando todo mundo vai embora, porém, ele presencia o mais improvável: todas as criaturas centenárias que estão ali expostas começam a ganhar vida, como um gigante Tiranossauro Rex, que toma água no bebedouro do museu e começa a persegui-lo, abanando o rabo como se fosse um cachorro de estimação querendo brincar de correr atrás do osso.

Homens da pré-história tentam descobrir o fogo, miniaturas de antigos combatentes, ex-presidente dos Estados Unidos… Todos ganham vida, até o nascer do sol, mesmo sendo empalhados, de cera ou de pedra.

Mesmo este não sendo o emprego dos sonhos, Larry precisa conservá-lo para poder ficar perto do filho, já que se separou de sua esposa e agora só precisa ganhar a confiança do pequeno Nick Daley (Jake Cherry). No museu, ele é contratado por três senhores, que vão dar as instruções de como lidar com as peças do museu.

Cenas engraçadas são tiradas o tempo todo do roteiro de Robert Ben Garant, o mesmo de “Herbie: Meu Fusca Turbinado“, como a gritaria do personagem de Ben Stiller com um huno ou quando o macaquinho Dexter apronta todas e o ex-presidente dos Estados Unidos, Teddy Roosevelt (Robin Williams), faz a célebre pergunta: “Quem é o evoluído aqui?”.

A direção de Shawn Levy (“Recém-Casados”) explora o uso de travellings (quando a câmera passeia dando uma visão panorâmica do local), já que há cenas de correria e o ambiente é basicamente o mesmo, ou seja, as salas do museu nova-iorquino.

Embora a fita seja uma típica sessão da tarde, é uma boa opção para curtir as férias, apenas se divertindo e rindo a valer com as peripécias de criaturas animadas, com efeitos especiais sutis, mas que dão o tom ideal para a diversão da família toda!

Mais Lidas

Veja também