Subscribe via RSS

Boa Noite e Boa Sorte

22 mar 2006

written by Memória Cinematográfica

“Boa Noite e Boa Sorte” (“Good Night, and Good Luck”), longa-metragem dirigido por George Clooney, trata, com muita elegância, o problema da liberdade de imprensa, algo discutido até hoje e briga eterna entre políticos e jornalistas.

Ambientado nos anos 50 – quando a produção televisiva ainda estava começando -, o filme foi feito em preto e branco, um ato corajoso do diretor que ganhou indicação ao Oscar de Melhor de Diretor, mas perdeu para Ang Lee (“O Segredo de Brokeback Mountain“).

A história conta sobre a busca liderada pelo senador Joseph McCarthy a comunistas. Os produtores do programa jornalístico da rede CBS passam a desafiar essa política do senador. O programa, ancorado por Edward R. Morrow (David Strathairn), revela as mentiras e as táticas usadas pelo senador em sua “caça às bruxas”.

O trabalho de George Clooney é destacado por sua direção impecável e por sua interação com a rede de TV uma vez que o seu pai era uma famoso âncora da TV norte-americana. Um filme que vale a pena assistir não só pelo roteiro ímpar, mas também pela direção e pela beleza e coragem de se filmar uma história em preto e branco nos anos 2000.


Leave a comment

© 2024 Memória Cinematográfica