Memória Cinematográfica

Menu

Tudo em Família

Comédia Romântica tatianna 13 janeiro 2006

O seriado “Sex and the City” revelou Sarah Jessica Parker na televisão e ficou seis anos no ar. Por conta de sua atuação, a moça levou para casa, por três vezes consecutivas, o prêmio Emmy de Melhor Atriz Série Comédia. Com o encerramento das atividades do programa, no ano passado, Sarah Jessica Parker tem investido em cinema.

No longa-metragem “Tudo em Família” (“The Family Stone”), que estréia nesta sexta-feira, 13, ela é Meredith Morton, uma irritante madame de Nova York, que vai passar o Natal no interior, casa da família de seu namorado Everett (Dermot Mulroney).

Sempre calçando saltos altos, usando cabelos presos e inspirando ar de superioridade, Meredith percebe que não será fácil conquistar a simpatia da matriarca da família, a sacástica e sincera Sybil (Diane Keaton em ótima forma), tampouco da irmã Amy (Rachel McAdams).

O irmão Ben (Luke Wilson), sempre descontraído (o oposto do irmão), tenta consolá-la. O caçula Thad (Ty Giordano) é deficiente auditivo e gay, mas isso não parece ser um problema para nenhum membro da família. Já para a controladora Meredith, que não pára de falar…

Aliás, há uma cena em que ela encabeça uma discussão sobre o fato de Thad ser homossexual que parece não ter volta. Para não se sentir tão sozinha, a megera convida sua irmã, a doce Julie (Claire Danes), para ajudá-la e, logo de cara, a loira conquista a família inteira. A partir de então, tudo pode acontecer.

Escrito e dirigido por Thomas Bezucha (que se baseou em pessoas que conhece para desenvolver os personagens), o longa faz a platéia cair na gargalhada, principalmente porque é possível se identificar com algum personagem.

É usando o bom humor que Diane Keaton consegue segurar a trama, transmitindo emoções fortes e fazendo com que toda a família permaneça unida. E Sarah Jessica Parker interpreta muito bem a moça fresca e cheia de pudores que pede a sua personagem.

Como praticamente toda a história se passa dentro da confortável casa da família Stone, os cenários basicamente são os quartos, a cozinha e a sala, locais onde todos se encontram e se enfrentam.

É neste ambiente que acontecem as intrigas, as discussões, os mal-entendidos, que só vão fazer a festa de Natal de todos ainda mais interessante. Para o espectador, um prato cheio para dar boas gargalhadas e torcer pelo final, enfim, feliz!

Veja também