De acordo com a Fox Film do Brasil, distribuidora do longa-metragem de animação “Rio“, 4,2 milhões de pessoas assistiram ao filme dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, desde sua estreia, dia 8 de abril, até o último final de semana. Ao todo, a venda de ingressos no país soma cerca de R$ 49 milhões.
Ainda segundo a Fox, o filme ocupa a primeira posição no ranking dos filmes mais vistos, pelo terceiro final de semana consecutivo. Durante o feriado de Páscoa, a história da arara-azul foi vista por 832 mil espectadores, o que gerou renda de R$ 10,4 milhões.
Nos Estados Unidos, a história não muda. Isso porque o boletim do FilmeB afirma que o longa continua na liderança e, no final de semana, rendeu US$ 26,3 milhões, entre sexta e domingo, e o total de US$ 80 milhões desde a estreia.
O Brasil, aliás, é o melhor mercado do filme fora dos Estados Unidos. Em dólar, a arrecadação foi de US$ 6,7 milhões – US$ 3 milhões a mais que o segundo colocado, a França (onde o filme entrou em sua segunda semana, com US$ 9,5 milhões acumulados).
Na sequência, estão o México (US$ 2,9 milhões) e a Espanha (US$ 2,5 milhões). O faturamento total de “Rio” fora do mercado norte-americano chega a US$ 285 milhões.
O FilmeB afirma que a animação já se tornou a maior bilheteria do ano no Brasil, com quase R$ 49 milhões, ultrapassando “Enrolados“, da Disney.
Na sequência do ranking, estão “Pânico 4” (Imagem), a ficção científica “Eu Sou o Número 4” (Disney), “Hop – Rebeldes sem Páscoa” (Universal), “A Garota da Capa Vermelha” (Warner), “Sobrenatural” (PlayArte).